Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 04 de Julho de 2012 às 10:19

    Imprimir


O grupo chinês Wuhan Iron & Steel Group, quarto maior produtor de aço da China, negou no final desta terça-feira (4) uma informação da imprensa de que havia desistido dos planos de construir uma siderúrgica de US$ 5 bilhões no Brasil em parceria com o grupo EBX, do empresário Eike Batista.

No Twitter, ao ser questionado sobre as notícias que davam conta de que os chineses haviam desistido dos planos, Eike respondeu ontem: "Mentira tolinho! Eles já negaram a noticia! Se informe melhor".

O jornal Shanghay Daily também diz, em reportagem desta quarta, que o grupo chinês negou a desistência dos projetos no Brasil.

A usina, com capacidade proposta para 5 milhões de toneladas de aço por ano, pode marcar o maior investimento da China no Brasil e a maior siderúrgica construída por grupo chinês no exterior.

"Não há desistência e as duas partes ainda estão trabalhando no projeto", disse um porta-voz da companhia. Ele não revelou em que estágio está o projeto atualmente. O cronograma inicial previa início de produção em 2012.

O jornal 21st Century Business citou na véspera duas fontes afirmando que a Wuhan Steel havia desistido do plano depois que uma série de estudos de viabilidade determinou que o projeto era muito arriscado por conta de questões envolvendo logística, transporte e oferta de carvão coque.

"A unidade da Wuhan Steel no Brasil não recebeu qualquer aviso para cancelar o estudo de viabilidade e as duas partes estão avançando conforme o plano", disse a companhia em sua página oficial no serviço de microblogs chinês Weibo.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/47371/visualizar/