Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Julho de 2012 às 19:25

    Imprimir


A prefeitura municipal de Santo Afonso inaugurou no último sábado (30.06) três importantes obras nas áreas de educação, saúde e assistência social, beneficiando dezenas de pessoas da comunidade, principalmente crianças e idosos.

Secretários Municipais, professores e servidores municipais participaram do ato de inauguração de construção de duas salas de aula na Escola Municipal Sebastião Tavares da Silva e a reforma da cozinha da unidade escolar, melhorando a estrutura física da escola e consequentemente a qualidade da prestação de serviços aos estudantes.

O município inaugurou também uma piscina para atividades de hidroginástica a serem desenvolvidas com idosos, que terá inclusive aquecedor solar, atendendo uma parcela da população que necessita de tratamento de saúde utilizando a técnica difundida de forma positiva no meio médico. A prática de atividade física de maneira adequada, atendendo recomendações médicas, proporciona inúmeros benefícios ao organismo, já que promove estímulo cardíaco, pulmonar, muscular e contribui também para o bem-estar psicológico.

A piscina pública de Santo Afonso atenderá, ainda, atividades de hidroterapia e de fisioterapia, atendendo todos os tratamentos de saúde em que seja necessário este tipo de atividade para alcançar resultados positivos.

Foi inaugurado ainda o posto de combustível para abastecer as máquinas e veículos do setor de transportes, que prestam serviços na recuperação de estradas vicinais e ou na limpeza da cidade.

Foram gastos aproximadamente R$ 40 mil reais na construção da unidade que atenderá os veículos que funcionam a diesel, que terá ainda um rigoroso sistema de abastecimento para evitar desperdícios. O objetivo é economizar recursos públicos na aquisição de combustível, que ao invés de ser adquirido nos postos de gasolina com a margem comercial de lucro, será comprado direto das distribuidoras ao preço de custo, o que vai garantir uma maior prestação de serviços.

Na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social foi inaugurado um moderno laboratório de informática, em parceria com o Governo do Estado de Mato. A sala contém ar condicionado e computadores onde serão desenvolvidas atividades com a população, principalmente adolescentes e jovens.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/47439/visualizar/