Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 02 de Julho de 2012 às 14:26

    Imprimir


População das áreas de risco sofreram com a forte chuva deste começo de semana na capital paraibana. Nesta segunda-feira (2), a Defesa Civil registrou  deslizamentos de barreiras e alagamentos, na comunidade Saturnino de Brito, no bairro de Jaguaribe e  São José.

A Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa) informou que a previsão é de mais chuva durante o dia e também para todo o mês de Julho. A capital paraibana foi atingida por 67 milímetros de chuva do domingo (1) para esta segunda-feira (2).

O aposentado José Marinho, morador do bairro São José, comentou que “a semana de São João e São Pedro para nós, moradores do bairro, foi de muito sufoco e sofrimento”. O aposentado explicou ainda que várias casas, como a dele, são invadidas pela água, fazendo com que vários móveis e eletrodomésticos quebrem.

Além dos problemas nas casas, a chuva deixou a avenida principal do bairro totalmente alagada. Esta é a mesma avenida que esteve alagada na semana passada, após as fortes chuvas do dia 28 de junho, quando choveu acima da média em João Pessoa.

O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Francisco Noé Estrela, explicou que “todas as casas que são interditadas por estarem em área de risco, estão tendo a água e a energia cortadas rapidamente para que possamos concluir a demolição, fazendo que com não aja uma nova ocupação por parte da população do bairro. Temos que garantir que não aja ninguém nos locais atingidos por deslizamentos”.

Já na comunidade Saturnino de Brito, uma barreira deslizou e atingiu uma casa que estava ocupada, mas nenhuma pessoa ficou ferida.

Boa notícia
O Ministério de Estado da Integração Nacional autorizou a transferência de R$ 4 milhões para ações da Defesa Civil no município de João Pessoa. A verba é para recuperação de áreas atingidas por enchentes ou inundações graduais que ocorreram em maio do ano passado. A portaria nº 367 foi divulgada na edição desta segunda-feira (2) do Diário Oficial da União.





Fonte: Do G1 PB

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/47606/visualizar/