Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 26 de Junho de 2012 às 21:11
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Divulgação

O senador Blairo Maggi (PR) passou por um cateterismo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, na tarde desta terça-feira (26), por conta de uma arritmia cardíaca detectada durante um check-up.

Blairo foi acometido por uma diverticulite que o afastou da Conferência Rio + 20 na última semana e, desde então começou uma série de procedimentos médicos e exames na capital paulista.

Constatou-se, de acordo com diagnósticos, uma pequena arritmia cardíaca, o que motivou o parlamentar a optar pela ablação, um procedimento simples que tem por objetivo regular o ritmo dos batimentos cardíacos.

O procedimento foi realizado esta tarde e o senador passa bem. “Passei por um procedimento preventivo, agora é aguardar a alta médica e retomar minhas atividades”, avisou o parlamentar que deve deixar ficar sob observação nas próximas 48 horas.

Durante três dias, Blairo ficou sob observação no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Após receber alta, seguiu para o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde iniciou um check-up preventivo.

Cateterismo - Ablação

A ablação é o procedimento mais eficiente para o tratamento definitivo das arritmias cardíacas. É realizada através de eletrodos sem a necessidade de abertura do tórax. Dessa forma a recuperação é muito rápida e o paciente pode sair do hospital no dia seguinte. O procedimento é totalmente indolor.

Através de punções de veias e eventualmente de artérias, são introduzidos eletrodos que chegam às cavidades cardíacas guiados por radioscopia (Raios X).

Esses eletrodos captam os sinais gerados pela atividade elétrica do coração, que são registrados em aparelhos especiais. Isto permite que se identifiquem os pontos responsáveis pela origem ou pela manutenção das arritmias. Ao término dos procedimentos é aplicado um curativo compressivo sem a necessidade de pontos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48184/visualizar/