Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 26 de Junho de 2012 às 21:02
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


A negociação demorou 1 hora
A negociação demorou 1 hora

Dois bandidos tentaram assaltar a agência dos Correios de Ponte Branca, a 490 km de Cuiabá, na tarde de terça-feira (26). Após anunciarem o assalto, os ladrões fizeram os funcionários reféns e entraram no prédio. 

Porém o que eles não contavam era eficiência da polícia, que rapidamente chegou e cercou o prédio. Teve início uma negociação que demorou uma hora entre a polícia e os assaltantes.

A tentativa de assalto mexeu com a cidade de 4 mil habitantes com moradores acompanhando a distância a negociação. A prefeita de Ponte Branca, Jaqueline Pires (PPS), por telefone pediu reforço para polícia de Alta Araguaia, Araguaínha e Ribeirãozinho.

Os soldados Carlos e Mendes negociaram com os bandidos que depois de uma mantendo os reféns dentro dos Correios resolveram soltá-los e se entregaram. 

O primeiro refém foi solto às 18 horas e o segundo, meia hora depois. Os assaltantes Patrick Janderson Barros Alencar 26 anos, e Henrique Rodrigues, 19 anos, foram presos na sequência. Eles estavam numa moto com placas de Iporá-GO. E estiveram na cidade no domingo (24) provavelmente colhendo informações de como iriam assaltar os Correios. 

A prefeita parabenizou a polícia pela atuação no caso. “Essa é a segunda vez que a lotérica é assaltada em Ponte Branca. O nosso posto fiscal também já foi roubado. Nós já pedimos mais efetivo policial na cidade que faz fronteira com Goiás”, argumentou.

Segundo Jaqueline, a população se sente insegura e já encaminhou essa reivindicação ao governador Silval Barbosa (PMDB) e está aguardando providência.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48185/visualizar/