Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 26 de Junho de 2012 às 10:01
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


Prefeito de Sinop, Juarez Alves da Costa (PMDB) afirma estar tranquilo com relação ao julgamento do processo que pode resultar na cassação de seu mandato. Adiado na semana passada, o processo proposto pelo Ministério Público Eleitoral será apreciado hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“A farsa que montaram contra mim já foi desarticulada. Não há nada nos autos que prove algo contra nós. Estou tranquilo com relação a isso porque confio na Justiça”.

Juarez, ex-deputado estadual, é acusado de abuso de poder econômico e político por suposta captação ilícita de sufrágio praticada por ele e seu vice, Aumeri Carlos Bampi (PT), durante a campanha de 2008. Segundo a acusação, eles teriam distribuído vales-combustíveis da Assembleia Legislativa.

A existência de suposta fraude foi levantada pelo juiz eleitoral Mário Augusto Machado em outubro de 2011. Ele afirmou que os membros da coligação “Ação e Desenvolvimento” teriam forjado provas contra o peemedebista e decidiu pela não cassação do gestor. No entanto, o Ministério Público Eleitoral insiste no pedido de cassação.

Apesar da insegurança jurídica, Juarez Costa mantém sua pré-candidatura à reeleição e já conta com apoio de aproximadamente 13 partidos, sendo que três destes (PR, PT e PSB) disputam o direito de indicar o candidato a vice-prefeito.

“Apesar das acusações, a aprovação da minha gestão alcança o índice de 90%. Isso é fruto do nosso trabalho, realizado em parceria com partidos que possuem alinhamento político com o governo federal e estadual”.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48273/visualizar/