Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Segunda - 25 de Junho de 2012 às 14:50

    Imprimir


Divulgação/Imperial Coach Builders
Limusine feita a partir do Leaf.
Limusine feita a partir do Leaf.

Uma empresa especializada em limusines nos Estados Unidos, a Imperial Coach Builders, revelou na última semana, em sua página no Facebook, uma "versão" do elétrico Nissan Leaf. A transformação, explica a companhia, ocorreu com o Leaf sendo cortado em dois, para adição de uma área central. No local foi instalado mais um assento traseiro para 3 pessoas, de costas para os bancos dianteiros, além de espelhos laterais, acabamento em madeira e um "cooler" para a tradicional champanhe.

 

limusine leaf (Foto: Divulgação/Imperial Coach Builders)
Leaf é cortado no processo de transformação (Foto: Divulgação/Imperial Coach Builders)



A empresa não informou se manteve o motor movido por bateria de íon-lítio com 48 módulos compactos, mas, em entrevista ao site "Ozarks First", que divulga notícias da comunidade local de Springfield, o eletricista-chefe da Imperial deu a entender que sim, afirmando que o objetivo foi ir ao encontro das exigências para que as frotas de limusines nos EUA se tornem menos "beberronas" e poluentes. No Leaf normal, a baterial gera 107 cavalos de potência, 28,5 kgfm de torque e a velocidade máxima é 150 km/h. A autonomia é de 160 km.

A Imperial já fez outras conversões -a maior parte com Cadillacs e modelos Chrysler. Em uma ocasião, montou uma limusine a parte de uma Kombi e, em outra, usou um Fusca.

limusine kombi (Foto: Divulgação/Imperial Coach Builders)
Limusine feita a partir de Kombi (Foto: Divulgação/Imperial Coach Builders)

 
limusine fusca (Foto: Divulgação/Imperial Coach Builders)
Fusca também foi "esticado" (Foto: Divulgação/Imperial Coach Builders)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48361/visualizar/