Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 25 de Junho de 2012 às 11:09

    Imprimir


O Tribunal de Contas de Mato Grosso apresenta na tarde desta segunda-feira (25), às 15 horas, no o Plano de Desenvolvimento Institucional, o PDI para os prefeitos dos oito maiores municípios de Mato Grosso que representam 60% da população do Estado, que será desenvolvido pelo TCE-MT com objetivo de melhorar a eficiência dos serviços públicos mediante a transferência de práticas de gestão e tecnologia aos gestores públicos. Para o presidente do TCE-MT, conselheiro José Carlos Novelli, “o PDI será um dos carros-chefe do Tribunal e que reforça a função orientativa aos fiscalizados na melhoria dos indicadores sociais e da gestão pública”, disse.

O PDI compreende cinco projetos macros com diversos subprojetos focados em fomentar a prática do Planejamento Estratégico, na transparência e no avanço tecnológico. “É hora de avançar mais no desenvolvimento da administração gerencial nos órgãos fiscalizados e na parceria com a sociedade civil para o exercício efetivo do controle social”, finalizou oi presidente.

A proposta do TCE-MT é oferecer apoio na elaboração de Planejamento Estratégico das unidades gestoras com períodos de no mínimo cinco anos. Por meio da experiência do TCE-MT, os fiscalizados serão instrumentalizados com cursos de capacitação. Em princípio terá como foco os municípios maiores: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres, Tangará da Serra, Siinop, Sorriso e Barra do Garças. Para o biênio 2012-2013 será oferecido apoio para 20 municípios, no entanto todos os 141 municípios podem ter acesso aos software do Planejamento Estratégico e de outras ferramentas do TCE-MT.

Tema: Apresentação do PDI para municípios de Mato Grosso
Horário: 15 horas
Local: Auditório da Escola Superior de Contas






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48385/visualizar/