Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 22 de Junho de 2012 às 17:59

    Imprimir


Alunos viram os cães procurando drogas escondidas  (Foto: Divulgação / Assessoria)
Alunos viram os cães procurando drogas escondidas por supostos bandidos (Foto: Divulgação / Assessoria)



Mais de 100 estudantes de escolas públicas assistiram, nesta sexta-feira(22), na Praça Cultural do bairro CPA II, em Cuiabá, ao treinamento de cães farejadores adestrados para atuar em investigações policiais. De acordo com a Polícia Civil, os cachorros não falham e encontram drogas escondidas por bandidos em 50% dos casos.

“Hoje, o canil da polícia conta com cinco cães farejadores, sendo que dois deles estão em fase de adestramento”, afirmou a coordenadora do canil da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), investigadora Vanessa Miranda.

Cães acharam drogas durante treinamento aberto para observação de alunos  (Foto: Divulgação / Assessoria)
Cães acharam drogas durante treinamento aberto para observação de alunos (Foto: Divulgação / Assessoria)

 

Vanessa relata ainda que os cães foram adquiridos por meio de doações e a produtividade deles é de apenas oito anos. “Os cães conseguem identificar três tipos de drogas: maconha, pasta base de cocaína e haxixe. Mas temos cães em fase de treinamento para que consigam encontrar outros tipos de drogas”, salientou.

“Pelo odor, o cão consegue indicar as drogas escondidas em qualquer ambiente, como por exemplo dentro de baterias de carros ou até mesmo enterradas. O trabalho deles é fantástico”, ressaltou a delegada titular da DRE, Alana Cardoso.

Conforme a polícia, a apresentação foi uma das atrações da XI Semana Estadual de Prevenção às Drogas, coordenada pelo Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas (Conen/MT).





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48498/visualizar/