Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Junho de 2012 às 11:00

    Imprimir


O presidente do Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), ex-vereador e ex-secretário municipal de Saúde, Diógenes Souza Amaral, anunciou no inicio da noite desta terça-feira (19.06) que a agremiação irá realizar a convenção municipal com vistas às eleições de 2012, no próximo sábado dia 30 de Junho, na sede do partido localizada no Bairro Novo Horizonte.

De acordo com ele, a legenda irá lançar vários candidatos a vereador, e alguns nomes já teriam confirmado a intenção de concorrer a uma das vagas ao Parlamento Municipal, como os vereadores Rubilan Nunes de Oliveira e Benedito Hudson Monteiro e Mayer (Bidú), o ex-jogador do Operário de Várzea Grande Jocélio Pereira, e os funcionário públicos Benedito Almeida e Aliandro Piovezan, este último é filho do ex-vice prefeito, ex-vereador e ex-secretário de obras Alipio Gomes.

“Estamos levantando os nomes que desejam disputar uma vaga para a Câmara Municipal e até o dia da convenção deveremos ter outros interessados” salientou Amaral.

Um dos maiores partidos do município irá definir ainda se lançará candidatura própria a prefeito, seguindo orientação dos diretórios regional e nacional. De acordo com o dirigente, a legenda possui nomes que podem representar o PMDB na disputa a sucessão municipal, ou ainda indicar um candidato à vice caso opte por coligar com partidos aliados.

Diógenes Amaral informou que sete nomes serão avaliados na convenção, como os do ex-prefeito João Olímpio de Oliveira, do ex-vice-prefeito e ex-secretário de saúde, o advogado Gilmar Gomes de Souza, do contador Adão Lino de Souza, do ex-secretário de administração Ruberley Gomes de Resende, dos vereadores Bidú e Rubilan, e da ex-secretária municipal de educação Marlene Júlia Scarpat.

“Desses nomes ventilados até agora, tanto podem sair candidatos a prefeito como candidato a vice” sentenciou o presidente peemedebista.

Nas eleições de 2008, o partido apoiou a eleição de Neurilan Fraga, e o apoio a sua reeleição estará na pauta de discussões da reunião que ocorrerá na próxima semana. A convenção deverá ser marcada por fortes emoções avaliam analistas políticos locais. 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48775/visualizar/