Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 20 de Junho de 2012 às 10:44

    Imprimir


Após assumir candidatura a prefeito de Cuiabá, o empresário Mauro Mendes (PSB) tem um compromisso bem mais complicado na agenda desta quarta-feira. O empresário estará reunido com a executiva municipal do PTB - partido que abriga o prefeito Francisco Galindo.

A tarefa de Mauro Mendes e dos dirigentes do PSB consiste em convencer os petebistas a abrirem mão do projeto de apoiar Guilherme Maluf (PSDB) ou Carlos Brito (PSD). O próximo passo seria atraí-los para a chamada Aliança por Cuiabá.

No ato de anúncio da candidatura, Mendes fez questão de deixar claro que conversar com os partidos que não tem candidato próprio a prefeito de Cuiabá não significa acertar coligação para as eleições de outubro. Segundo o candidato, o objetivo seria dialogar buscando o bem de Cuiabá.

Mauro Mendes sabe que o preço do eventual apoio do PTB a sua candidatura é alto. A presença do partido do prefeito Francisco Galindo em seu palanque significaria o abandono do perfil oposicionista da sua candidatura, esvaziando a possibilidade de ganhar votos criticando a atual administração.

Além disso, o PTB tem reafirmado que não abre mão de indicar o candidato a vice-prefeito independente da coligação que participar. Nesse caso, a aliança com o PR é que ficaria inviabilizada já que os republicanos adotaram posição idêntica aos petebistas e definiram João Malheiros como candidato da sigla.

O presidente municipal do PTB, Dilemário Alencar, fez questão de divulgar o convite para o encontro, feito por Mauro Mendes, ainda na semana passada. Segundo ele, a situação ainda é indefinida porque existem posições distintas no partido sobre que rumo tomar em relação as eleições de outubro. “Estamos abertos a conversação, mas somente teremos uma posição sobre aliança após ouvir o que Mauro Mendes tem a nos dizer. Tudo pode acontecer”, concluiu.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48779/visualizar/