Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Junho de 2012 às 05:35

    Imprimir


O presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, desembargador Mário César Ribeiro, designou nesta terça-feira (19) o juiz federal Alderico Rocha Santos, de Goiânia, atual titular da 5ª Vara Federal, para cuidar do processo envolvendo o bicheiro Carlinhos Cachoeira. Santos é o terceiro juiz à frente do caso.

O juiz Paulo Augusto Moreira Lima, responsável pela Operação Monte Carlo e que determinou a prisão de Cachoeira no fim de fevereiro, pediu para deixar o processo após relatar ter sofrido ameaças. O substituto, Leão Aparecido Alves, não assumiu por razões de foro íntimo, por ter relação próxima com um dos denunciados.

Segundo o Conselho Nacional de Justiça, Leão recebeu ligação de um dos suspeitos de integrar a quadrilha liderada por Cachoeira. Reportagem da Folha revelou que José Olímpio de Queiroga Neto, um dos presos, acusado de comandar exploração de jogos ilegais no entorno do Distrito Federal, foi padrinho de casamento de Leão, quando o juiz atuava como advogado em Brasília.

APOIO

Senadores subiram à tribuna nesta terça-feira (19) para cobrar proteção ao juiz federal Paulo Augusto Moreira Lima, responsável pela Operação Monte Carlo, que pediu para deixar o caso por ter sido alvo de ameaças.

Ex-procurador de Justiça, o senador Pedro Taques (PDT-MT) leu trechos de despacho do juiz encaminhado ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região em que pede segurança e escolta, com relatos de que vinha sofrendo ameaças e não podia sair de casa diante do risco de sofrer represálias

"A história desse juiz está a repetir a mesma história da doutora Patrícia Acioli, no Rio de Janeiro. Ela pediu segurança ao tribunal, e esse não honrou essa magistrada, essa cidadã brasileira com segurança. Depois, nós vimos a morte dessa servidora pública no Estado do Rio de Janeiro", disse Taques.

Presidente da CPI do Cachoeira, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) afirmou que o país precisa "identificar as pressões" sobre o magistrado que o levaram a deixar o caso.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48798/visualizar/