Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 19 de Junho de 2012 às 16:47

    Imprimir


Durante a reunião do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança na Fronteira, realizada hoje em Cáceres, Loja Maçônica União e Força, de Cáceres, através de seu venerável, Adriano Garcia Araújo, entregou ao secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Diógenes Curado, um ofício onde salienta a importância da construção do canil para farejadores em Cáceres e reforça o pedido para que a obra seja feira em caráter de urgência. Os maçons de Cáceres estiveram em Cuiabá juntamente com o juiz criminal Geraldo Fernandes Fidelis, que na reunião representou também o Corregedor Geral da Justiça, Márcio Vidal.

A luta pela construção do canil, idealizado pelo juiz, ganhou força com a participação da maçonaria e outros apoiadores. No documento, os maçons informam que tomaram conhecimento por meio da imporensa, através de notícia veiculada no site Diário de Cáceres, via,informação dada pelo Secretário Chefe da Casa Civil, José Esteves de Lacerda Filho, de que a obra referente ao canil para cães farejadores de drogas, na cidade de Cáceres, encontra-se licitada e com dinheiro em caixa.

"Essa importante obra, como todos sabem -diz o documento- irá impactar positivamente a atuação da Segurança Pública nesta região de fronteira, na prevenção e repressão a esse mal que tanto assola nossa comunidade, notadamente os jovens, que é o narcotráfico, e por isso, viemos a presença a Vossa Excelência, para pedir que envide esforços para que tal edificação assuma prioridade absoluta.

Um enorme passo será dado com a construção desse canil, o qual haverá de ser complementado com a implementação da ideia do Governador do Estado de Mato Grosso, Silval Barbosa, com a qual fazemos coro, de instalar, nesta cidade de Cáceres, uma base aérea, utilizando nosso ocioso aeroporto municipal e privilegiada posição geográfica, máxime por aproveitar a existência do complexo de Segurança e Justiça aqui existente, formado pela presença do Poder Judiciário Federal, Ministério Público Federal, Polícia Federal, Exército e Marinha, faltando apenas a Aeronáutica, o que facilitará, em muito, a persecução penal e as investigações nos casos de competência internacional.Colocamo-nos, mais uma vez, de pé e a ordem para, no que for possível, auxiliar a Administração Estadual na construção de dias melhores e seguros para nossa sociedade."

O secretário recebeu o documento e garantiu seu empenho para a concretização da obra, no menor tempo possível. Os maçons afirmam que, caso isto não ocorra, eles irão mais uma vez a Cuiabá, procurar o governador, para tratar do assunto. Seria uma terceira reunião sobre o tema em pauta.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48846/visualizar/