Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 18 de Junho de 2012 às 16:12

    Imprimir


Um acidente em uma das estações elevatórias, que está sendo construída no Jardim Ipanema, em Rondonópolis, no sábado (16) pela manhã, fez com que parte do esgoto vazasse no local e escorresse para o Rio Vermelho. De acordo com o diretor técnico do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), Marcos Brumatti, a empreiteira responsável pela obra no Jardim Ipanema iria começar a construção da Estação Elevatória de Esgoto hoje juntamente com a empresa responsável pela fiscalização.

Entretanto, as obras foram iniciadas sem a devida fiscalização. Com isso, uma das retroescavadeiras que atuava no local acabou atingindo a rede de 800 mm, o que acarretou no vazamento dos resíduos. Para evitar um dano maior, logo que o acidente ocorreu, o Sanear enviou ao local os engenheiros responsáveis e um caminhão limpa fossa para evitar que os resíduos fossem parar no Rio Vermelho.

A empreiteira contratada é responsável pela reparação do dano ocorrido no local. Segundo Brumatti, ainda hoje, o problema deve ser solucionado. "Primeiro nós vamos secar o esgoto com o limpa fossa, para verificar onde foi o local exato danificado. Depois, e empreiteira vai trazer um soldador para resolver o problema".

Até o momento, a empreiteira não se pronunciou sobre o assunto, mas prometeu enviar uma nota a imprensa para esclarecer o que realmente ocorreu nas obras da elevatória. O Sanear já fez um boletim de ccorrência sobre o acidente e contatou os órgãos responsáveis, ou seja, as Secretarias Estadual e Municipal de Meio Ambiente e o Ministério Público, para que as devidas providências sejam tomadas.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/48974/visualizar/