Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 18 de Junho de 2012 às 10:39

    Imprimir


O Facebook, rede social mais popular do mundo, lançou nesta segunda (18) o portal "Explore os Jogos de Londres 2012 no Facebook", com sugestão de links para as páginas oficiais de atletas, modalidades e delegações que estarão presentes nos Jogos Olímpicos.

  Reprodução  
Reprodução da versão brasileira do "Facebook Olympics", dedicado a Londres-2012
Reprodução da versão brasileira do "Facebook Olympics", dedicado a Londres-2012

O portal da Olimpíada --que começa no dia 27 de julho e vai até 12 de agosto-- ganhou versões locais para cada um dos países em que o Facebook está oficialmente presente.

Na versão brasileira, os atletas que aparecem primeiro são Cesar Cielo e Thiago Pereira (natação), Fabiana Murer (salto com vara), Maurren Maggi (salto em distância), Neymar, Tiago Camilo (judô), Giba e Paula Pequeno (vôlei).

Os atletas e confederações são recomendados com base na localização do dispositivo que acessa, independentemente do idioma em que o site está sendo apresentado.

A página da delegação brasileira que o Facebook recomenda é a intitulada Time Brasil, do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

Desde 2009, existe uma página da Rio-2016, olimpíada que acontece daqui a quatro anos no Rio de Janeiro.

Ricardo Moraes/Reuters
Maurren Maggi, uma entre os atletas recomendados pelo Facebook no portal Londres-2012
Maurren Maggi, uma entre os atletas recomendados pelo Facebook no portal Londres-2012

Até o momento, o portal de Londres-2012 do Facebook não apresenta qualquer propaganda. Cerca de 2.000 pessoas curtiram o novo portal, um número que está crescendo rapidamente.

Uma outra página, dedicada à história de todas as edições dos Jogos Olímpicos modernos, tem 2,8 milhões de "curtidas".

Como pontua o site "Mashable", é um esforço do Facebook no sentido de se tornar um portal agregador de notícias, com páginas oficiais de famosos, distanciando-se do modelo de compartilhamento coletivo.

A iniciativa teve como primeira medida amplamente divulgada a introdução do botão "assinar", em setembro do ano passado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49002/visualizar/