Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 16 de Junho de 2012 às 23:00

    Imprimir


Mauro Pimentel /Terra
Autor de um gol na goleada, Fred completou 400 jogos na carreira e 127 pelo Fluminense
Autor de um gol na goleada, Fred completou 400 jogos na carreira e 127 pelo Fluminense

No dia em que completou 400 jogos como profissional e fez do Fluminense o clube que mais defendeu na carreira, Fred também contribuiu para o time tricolor voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, pela quinta rodada, a equipe recebeu a Portuguesa no Engenhão e goleou por 4 a 1, com direito também a três assistências do meia Deco. Com o resultado, o Fluminense reencontrou a vitória, que não vinha desde a primeira rodada.

Além de Fred, que marcou o terceiro gol em um momento importante, quando a Portuguesa pressionava para buscar o empate, Wellington Nem, Anderson e Lanzini também foram à rede pelo Fluminense. Ricardo Jesus fez o gol solitário dos lusitanos, quando o time carioca já vencia por 2 a 0.

A vitória do Fluminense chega após três empates seguidos. A equipe só havia vencido na estreia, diante do Corinthians. Agora, soma nove pontos e dorme na sexta posição. A Portuguesa segue fazendo uma campanha irregular, com apenas quatro pontos. Pela próxima rodada, o Fluminense visita o Atlético-GO, no dia 24, enquanto o time lusitano faz o clássico paulista contra o São Paulo na véspera, no Canindé.

O jogo
A partida começou com o Fluminense buscando o ataque, mas somente aos 9min os donos da casa conseguiram criar a primeira chance para abrir o placar no Engenhão. Thiago Carleto cruzou e Fred cabeceou com perigo a Gledson. A Portuguesa tentava sair nos contra-ataques, mas sem muita qualidade. Assim, não chegava perto de ameaçar o goleiro Diego Cavalieri.

No entanto, aos poucos os visitantes foram equilibrando o jogo, e Léo Silva e Vandinho chegaram a desperdiçar boas chances. O Fluminense, por sua vez, foi mais eficiente e inaugurou o marcador ainda no primeiro tempo, aos 42min. Fred bateu de primeira na área, ao receber lançamento, Gledson defendeu e Wellington Nem marcou no rebote.

No segundo tempo, o Fluminense voltou melhor e não demorou para ampliar. Aos 8min, Deco cobrou escanteio e Anderson fez de cabeça. Depois, porém, o time da casa relaxou e viu a Portuguesa crescer. Primeiro ao marcar um gol com Ricardo Jesus, aos 18min, e depois com Vandinho, que acertou o travessão no lance seguinte.

Aí Fred resolveu definir o jogo. Aos 34min, ele recebeu outra assistência de Deco, matou no peito e bateu cruzado, esbanjando classe. Logo depois, pediu substituição. Mas o Fluminense nem precisava mais dele, já que Deco estava inspirado e fez o terceiro passe para gol aos 42min, quando Lanzini fechou a goleada.

Com informações da Gazeta Esportiva





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49131/visualizar/