Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 15 de Junho de 2012 às 08:51

    Imprimir


Uma revista em busca de drogas foi o estopim de uma rebelião na Cadeia Pública do Carumbé, onde mais de 70 detentos da Ala D se armaram com pedras e pedaços de madeira, que foram arremessados contra os PMs.

O motim ocorreu anteontem à tarde, após policiais militares iniciarem uma revista nas celas, a pedido da direção, uma vez que havia a suspeita da existência de entorpecentes com os detentos.

Os presos das celas 11, 12 e 13 começaram a arremessar objetos contra os policiais, que pediram ajuda. A confusão aumentou e os policiais tiveram que fazer uso de munição antimotim e gás de efeito moral para conter a rebelião.

Após acalmar os ânimos, os presos foram transferidos para outra ala. Na revista, os policiais e prisionais apreenderam 36 trouxinhas de pasta-base de cocaína e dois tabletes do mesmo entorpecente, totalizando cerca de 100 gramas.

“É mais uma boca-de-fumo estourada dentro do Presídio”, lembrou um policial. Todo o material apreendido foi encaminhado para o Plantão Metropolitano da Capital. Os policiais encaminharam também uma lista com o nome dos presos que estavam nas três celas e participaram da rebelião.

No entendimento dos policiais, a droga chega sempre com visitas que escondem o entorpecente nas partes íntimas e em alguns objetos, driblando a fiscalização.

Na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, policiais militares que ficam na torre de vigilância localizaram uma sacola com um celular, quatro carregadores e dois tabletes de maconha. A apreensão ocorreu no início da tarde.

O entorpecente, o celular e acessórios estavam numa sacola plástica jogada de fora para dentro do muro. Ela foi localizada no pátio externo do presídio. (AR)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/49289/visualizar/