Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 06 de Junho de 2012 às 15:44
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


Baiano aproveita para elogiar a gestão de Juarez e defender à reeleição do colega de partido.
Baiano aproveita para elogiar a gestão de Juarez e defender à reeleição do colega de partido.

O deputado Baiano Filho (PMDB) avalia que as brigas entre DEM e PMDB em Sinop, comandada por Juarez Costa (PMDB), não vão criar rusgas na Assembleia. "Somos homens maduros, pais de família, tanto eu quanto Dilmar (Dal Bosco) somos tranquilos. Respeito a oposição", ressalta Baiano, em entrevista nesta quarta (6) ao RDTV, TV Web do portal RDNews. 

Acontece que a cidade-pólo é divida entre dois grupos, sendo o do prefeito e o do irmão de Dilmar, Dilceu Dal Bosco (DEM), pré-candidato à Prefeitura. Ele conta ainda com o apoio do deputado federal Nilson Leitão (PSDB) e do suplente de deputado federal Roberto Dorner. Juarez, por sua vez, tem a seu favor o alto índice de aprovação da gestão, bem como o apoio do governador Silval Barbosa (PMDB), que não tem medido esforços para auxiliar o município.

Do mesmo partido de Juarez, Baiano apoia à reeleição dele. O peemedebista garante, entretanto, que sempre existiu uma "parceria" com Dilmar pelo bem comum da cidade. Ele conta que os dois têm se unido na busca por recursos e, quando necessário, um fala em nome do outro.

Baiano diz ainda que sempre foi mal compreendido por isso. "Acham que a gente tem que brigar porque ele (Dilmar) é de oposição, pertence a outro grupo, mas não penso assim, ele é de Sinop como eu", observa.

Nessa mesma linha “polida”, Baiano reconhece os feitos do ex-prefeito Nilson Leitão. "Ele deixou a sua marca". O peemedebista se diz até arrependido de criticar ex-prefeitos, admitindo que antigamente as coisas eram mais difíceis.

Sobre criticas pontuais a gestão de Juarez, Baiano argumenta que não há recursos suficientes para atender à demanda existente. Ele lembra que Sinop é uma cidade em franca expansão, por isso, atrai muitas pessoas o que obriga as administrações a investirem sistematicamente em melhorias em todos os setores. "Até identificar a necessidade de criação de mais 20 salas de aula e implantá-las já se tem a carência de mais 20, esse é o preço do desenvolvimento”.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50198/visualizar/