Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 30 de Maio de 2012 às 14:53

    Imprimir


Servidores do judiciário em Sinop foram atendidos pela equipe de médicos, nutricionista, psicóloga e enfermeiras da Caravana Bem Viver, do Tribunal de Justiça. Durante toda a manhã de hoje, no Fórum, eles puderam aferir a pressão, medir o Índice de Massa Corporal (ICM) e depois passaram pelo exame de sangue, realizado com o apoio da equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Sinop. "Com esses índices vamos poder avaliar qual a situação de cada servidor, quais têm mais riscos de complicações relacionadas à saúde", explicou Sônia Pace, nutricionista do TJ.

Segundo a nutricionista, após o diagnóstico será feita uma carta devolutiva individualizada, a ser enviada a cada um dos servidores. Desta forma, eles poderão se certificar da real situação de sua saúde e receberão as orientações necessárias sobre o que deverão fazer para prevenir problemas futuros. O diagnóstico será enviado via malote digital à comarca, contendo dicas de encaminhamento médico e/ou psicológico.

"Todo mundo quer estar bem. Saúde é tudo na vida", disse servidoraLuzia Pereira da Silva, a primeira a ser atendida pela equipe de profissionais. Valter Mortelaro, oficial de Justiça, também fez questão de verificar como anda sua saúde e elogiou a iniciativa do Poder Judiciário. "Trabalho na Justiça Estadual há 23 anos e é a primeira vez que vejo uma ação desse tipo, que valoriza o servidor. Acho uma atitude positiva e muito válida". Na função de copeira há quase dois anos no Fórum de Sinop, Nilza Venâncio valoriza bastante os cuidados com a saúde. Doadora regular de sangue, ela não gosta de ser pega desprevenida. "Sempre é bom fazer exames médicos para não ser pega de surpresa. E, com a saúde em dia, vivemos melhor e trabalhamos melhor também", enfatiza.

A equipe do Programa Vem Viver segue esta tarde para Sorriso, onde farão a abertura da Caravana. No dia 31 de maio e 1º de junho será a vez da Comarca de Lucas do Rio Verde sediar a ação do Poder Judiciário Mato-grossense.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/50788/visualizar/