Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 26 de Maio de 2012 às 18:24

    Imprimir


Assessoria

O Partido Social Democrático (PSD) possui pré-candidato a prefeito em Ribeirão Cascalheira e localidades próximas, como Querência, Bom Jesus do Araguaia e Canarana.

Durante o 20° Encontro Regional peessedista realizado na manhã deste sábado (26.05) em Ribeirão Cascalheira, os diretórios municipais dos quatro municípios, apresentaram o cenário eleitoral das eleições de outubro para a cúpula estadual da legenda. Todas as cidades participantes da reunião contam com pré-candidatos peessedistas. 

Prefeito da cidade que sediou o encontro, Radário Carneiro (PSD), deve disputar a reeleição. “Os companheiros têm me apoiado para que eu seja o postulante, mas vou anunciar minha decisão somente na convenção. Estamos discutindo composição com o PR e PPS para fortalecer a chapa”, afirmou.

Vice-presidente do diretório municipal, Mário Valadares, lembrou a importância da visita de lideranças estaduais em Ribeirão Cascalheira. “A cúpula do PSD prestigia a cidade e a região com este encontro, com certeza entraremos mais fortalecidos nas eleições”, visualizou.

Em Canarana, o partido também já lançou pré-candidato. “Estamos reunindo vários partidos para fazer coligação, já conversamos com o PT, PDT, PSB, PV e DEM. A nossa aceitação popular é boa e a expectativa é grande para o pleito”, disse o provável postulante, presidente do diretório municipal Evaldo Diehl.

Atual prefeito de Bom Jesus do Araguaia, Aloísio Irineu Procópio é pré-candidato a reeleição. “Trabalhamos para confirmar a intenção e a vontade popular é que eu dispute o comando do município novamente. Já temos apoio do PMDB, DEM, PTB e PCdoB”, revelou.

Querência é outro município que conta com pré-candidato a prefeito do PSD. Apesar do atual chefe do executivo da cidade, Fernando Gorgen, já estar cumprindo o mandato de oito anos, os peessedistas devem lançar o vice-prefeito e secretário de Administração, João Carlos Pizzi. “Espero que se confirmada a candidatura do nosso correligionário, as nossas ações reflitam em alavancada na sua caminhada, pois Querência está entre as cinco cidades que mais cresce em Mato Grosso”, lembrou.

Depois de analisar o cenário nos quatro municípios, o secretário-geral do partido, presidente da Assembleia Legisativa, José Riva, avaliou que o partido pode eleger os prefeitos de todas as cidades presentes no evento. “Acredito que temos grandes chances de ganhar a eleição nas quatro cidades, pois os nossos nomes são de potencial porque possuem serviço prestado”, argumentou.

As confirmações das pré-candidaturas nas quatro cidades mostra que o partido está fortalecido na visão do presidente regional do partido, vice-governador, Chico Daltro. “Os Encontros Regionais mostram como o PSD se destaca no cenário nacional e estadual. Temos um grande número de pré-candidatos e a expectativa é grande para termos resultados positivos”.

ORIENTAÇÃO

Em todos os Encontros Regionais, o consultor jurídico do partido, Hélio Ramos, ministra palestra sobre as orientações para os pré-candidatos a vereador e prefeito visando à eleição. Entre os assuntos abordados estão o registro de candidaturas, convenção, prazo para documentação e propaganda extemporânea.

Participaram do Encontro Regional em Ribeirão Cascalheira, o vice-governador e presidente do diretório regional do PSD, Chico Daltro, o presidente da Assembleia Legislativa e secretário-geral da sigla, José Riva, os deputados federais Homero Pereira, Eliene Lima e os suplentes Roberto Dorner e bispo Sérgio Aguiar, os deputados estaduais José Domingos Fraga, Airton Português, Valdizete Nogueira, Luizinho Magalhães e Washington José (PTB) e o suplente Pedro Satélite, o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Meraldo Sá, além de lideranças municipais.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/51071/visualizar/