Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 25 de Maio de 2012 às 10:46

    Imprimir


 Acadêmia atenderá crianças, adolescentes, jovens e adultos que poderão praticar exercícios ao ar livre.
Acadêmia atenderá crianças, adolescentes, jovens e adultos que poderão praticar exercícios ao ar livre.

A prefeitura municipal de Arenápolis inaugura no inicio da noite desta sexta-feira (25.05) a primeira etapa do projeto de revitalização da Praça da Bíblia, localizada no Bairro Vila Nova. Vários serviços serão executados, porém, nesta etapa será entregue a iluminação da praça e uma academia pública para a prática de exercícios físicos.

A instalação da academia está sendo possível por conta de uma parceria da administração municipal com a Loja de Móveis Martinello, objetivando proporcionar as pessoas uma área de lazer e espaço para desenvolver atividades físicas e melhorar a sua qualidade de vida.

Para o Chefe do Poder Executivo a academia se tornará para a sociedade um importante instrumento de melhoria na qualidade de vida, visto que as atividades físicas proporcionam inúmeros benefícios à saúde, em qualquer idade, ganhos que já foram comprovados e, que na terceira idade vão além da saúde. As pessoas que desenvolvem atividades físicas ganham além da qualidade de vida, uma musculatura firme, alongam os músculos, o que diminui as dores no corpo e, o mais importante que tudo isso, ganham em longevidade, reduzem problemas cardiovasculares, entre outros.

“Está provado que quem se exercita pelo menos uma vez por semana tem 40% menos chances de doenças e complicações do que àqueles que não praticam nenhum tipo de atividade física” destacou ele.

O gestor disse que a academia pública e gratuita propicia ainda um melhor entrosamento entre as pessoas, sendo uma oportunidade para fazer novas amizades e estreitar ainda mais as existentes, por que muitas pessoas amigas combinam de fazerem exercícios juntas.

Os moradores no entorno da Praça da Bíblia estão comemorando a iniciativa da administração municipal, por que durante anos conviveram com uma área completamente escura, habitada por marginais e que não atraía o interesse da comunidade.

Morando há mais de 20 anos em frente à praça, o casal Altair Rodrigues Gonçalves, 63, e Nadir Pereira Torres, 61, nunca tiveram coragem de sentar na calçada para bater papo ou ver o movimento noturno na localidade. Eles relatam que neste período as pessoas aproveitando a ausência de iluminação, utilizam a área para usar droga, praticar sexo e fazer bagunça, atitudes que causavam medo nos vizinhos.

“Está é a primeira vez que sentamos aqui na frente, e é uma sensação indescritível, estamos muito felizes com a recuperação da praça” frisou Nadir Torres.

O seu marido Altair Rodrigues, o Nenê do Açougue, acabou criticando os gestores anteriores que abandonaram a principal entrada da cidade durante décadas, e que só agora o local é devolvido para que a população possa desfrutar da melhor maneira possível.

“A cidade tem que estar arrumada, principalmente a entrada da cidade, que agora ganha vida com uma praça iluminada e onde a população pode até praticar exercícios” destacou ele.

Outra moradora antiga que também está eufórica com a primeira etapa das obras de revitalização é a funcionária pública Dulcinéia Borges, que há mais de 16 anos mantinha distância da calçada de sua casa que fica de frene a praça. Ela lembrou inclusive, que recentemente um casal namorava num dos bancos da praça e foram assaltados, tendo a moto levada pelos marginais, que foram beneficiados pela escuridão existente.

“Isso aqui era uma vergonha, mas agora estamos muito felizes, porque será possível passear pela praça, fazer exercícios e reunir com a família para conversar e nos divertir” comemorou.

Além da academia, o gestor municipal viabilizou emenda parlamentar do Deputado Estadual José Domingos, no valor de R$ 100 mil reais, que serão investidos na recuperação de calçadas, meio-fio e estacionamento no entorno da Praça da Bíblia.

Nesta sexta-feira, a partir das 08hs da manhã na Unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) do Bairro Campina, haverá também a inauguração do sistema saúde digital, que implicará numa melhor prestação de serviços aos pacientes do bairro. O mesmo sistema será instalado as 09hs na sede da Secretária Municipal de Saúde. No período vespertino, precisamente às 17hs, a Secretária Municipal de Educação será beneficiada com o sistema digital, em seguida ocorrerá a inauguração da praça e a liberação de internet gratuita para a população em praças pública. 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/51226/visualizar/