Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Quinta - 24 de Maio de 2012 às 18:44
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Divulgação/ Polícia Federal
Cocaína líquida estava escondida nas molduras de 3 quadros de fotografia
Cocaína líquida estava escondida nas molduras de 3 quadros de fotografia

Uma mulher foi presa e autuada por tráfico internacional de drogas na fronteira entre Brasil e Bolívia, região de Cáceres (225 Km a oeste de Cuiabá). O que chamou a atenção foi a forma inusitada que Cristina Viliauva, 47, transportava cerca de 2 litros de cocaína em estado líquido escondidos entre as molduras de 3 quadros de fotografia. Em depoimento na delegacia da Polícia Federal de Cáceres, ela disse que receberia R$ 1 mil pelo serviço e que entregaria a droga para uma pessoa desconhecida na rodoviária da cidade.

A prisão ocorreu nesta quinta-feira (24) na região de Corixa, destacamento do Exército, situado na divisa dos 2 países. Cristina foi abordada por policiais do Grupo Especial de Fronteira (Grefron) que também fazem a segurança da região fronteiriça. Ela trazia os 3 quadros dentro de uma sacola e foi abordada após descer de um táxi boliviano. Na sequência ela embarcaria no ônibus que faz a linha até Cáceres, mas foi interceptada antes. Durante a revista os policiais desconfiaram do peso excessivo dos quadros e também do forte odor e encaminharam Cristina para a Polícia Federal.

Na delegacia foi feito um pequeno furo no quadro e constatado a presença da droga em forma líquida. Para a PF, se trata de um caso raro de tráfico de drogas, pois geralmente a cocaína é traficada já em forma de pó. A droga e a acusada foram encaminhadas para Cuiabá, onde serão realizados testes para confirmar o grau de pureza do entorpecente. Autuada por tráfico internacional, que prevê pena de 5 a 15 anos de prisão, Cristina será encaminhada para o presídio feminino da Capital, Ana Maria do Couto May, uma vez que a unidade prisional de Cáceres não dispõe de vaga para novas presas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/51287/visualizar/