Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 23 de Maio de 2012 às 09:00

    Imprimir


A australiana Gina Rinehart, herdeira da empresa de mineração Hancock, é atualmente a mulher mais rica do mundo, superando a americana Christy Walton, dos supermercados Wal-Mart, segundo a revista Business Review Weekly (BRW).

De acordo com a lista de 200 pessoas mais ricas do mundo elaborado pela BRW, Rinehart, de 58 anos, possui uma fortuna calcula em 28,4 bilhões de dólares.

Em março, a revista Forbes havia informado que Walton - viúva de um dos filhos do fundador do Wal-Mart - era dona de uma fortuna de 25,3 bilhões de dólares e que Rinehart tinha US$ 18 bilhões.

De acordo com Andrew Heathcote, que elaborou a lista da BRW, Gina Rinehart praticamente dobrou a fortuna em apenas um ano graças ao aumento dos preços das matérias-primas e a dois contratos assinados nas áreas de carvão e minério de ferro.

"O aumento (da fortuna) não tem precedentes. É resultado de investimentos no exterior em novos projetos, de um aumento da produção e de uma valorização do minério de ferro nos últimos seis meses", explicou Heathcote.

"Se a valorização das matérias-primas continuar, uma fortuna de 100 bilhões de dólares não é impossível", completou.

Rinehart é uma figura polêmica na Austrália, onde lidera uma vigorosa campanha, muito criticada pelo governo trabalhista, contra a introdução de taxas sobre a atividade de mineração.

Três dos quatro filhos da bilionária processam a empresária por disputas relacionadas ao controle das empresas da família.





Fonte: AFP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/51462/visualizar/