Repórter News - reporternews.com.br
Noticias da TV
Quarta - 23 de Maio de 2012 às 03:35

    Imprimir


Divulgação
O cantor de 24 anos durante show; ele deve ser operado ao menos mais uma vez, para corrigir problemas no joelho
O cantor de 24 anos durante show; ele deve ser operado ao menos mais uma vez, para corrigir problemas no joelho

Mais de um mês depois do acidente que sofreu no Estado de Minas Gerais, Pedro Leonardo deve ser transferido da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para uma Unidade de Terapia Semi-Intensiva do Hospital Sírio Libanês. A previsão é que a mudança ocorra na quarta-feira (23), segundo reportagem exibida pelo Jornal Nacional.

A novidade comprova o sucesso da cirurgia a que ele foi submetido nesta terça (22), na qual foi contornada a fratura da cabeça do fêmur, principal osso da perna, danificado no acidente do dia 20 de abril. Na intervenção, a equipe médica fez um corte de 10 cm na altura dos quadris, limpou os fragmentos e juntou os trechos fraturados com dois parafusos.

Essa foi a segunda operação de Pedro desde sua internação - logo após o acidente, ele precisou passar por uma cirurgia para estancar uma hemorragia no abdômen. Ele voltará à mesa de operações ao menos mais uma vez, para corrigir o rompimento dos ligamentos do joelho direito. Ainda não há data para a intervenção.

O acidente
Pedro Leonardo, 24 anos, sofreu um grave acidente de carro na manhã do dia 20 de abril, em Minas Gerais, entre as cidades de Araporã e Tupaciguara. O cantor estava sozinho no veículo e foi levado inconsciente para o hospital em Itumbiara, Goiás, onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.

Na madrugada do dia 23, o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Além disso, precisou passar por sessões de hemodiálise. Três dias depois, Pedro Leonardo foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Desde então, apresenta recuperação da função renal e tem evoluído nos quadros sistêmico e neurológico.

Filho do cantor Leonardo e de Maria Aparecida Dantas, Pedro se lançou na carreira de cantor ao lado do primo Thiago, filho de Leandro, em 2002. Seguindo os passos dos pais, eles gravaram o álbum Toque de Mágica, tendo a faixa homônima como a principal música de trabalho da época.

No mesmo ano, a dupla aceitou um convite da Globo para participar do projeto Jovens Tardes durante duas temporadas, o que serviu também para aumentar a divulgação do trabalho dos dois. Depois, Pedro começou também a traçar sua carreira como ator. Ele já atuou nos filmes Cine Gibi, Dois Filhos de Francisco e Um Menino Muito Maluquinho.

Sua última aparição de destaque foi no reality show da Record, A Fazenda, em 2009. Na vida pessoal, o jovem é pai de Maria Sophia, do relacionamento com a arquiteta Thais Gebelein. A menina é a primeira neta do cantor Leonardo.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/51482/visualizar/