Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 22 de Maio de 2012 às 12:40

    Imprimir


Reprodução

Policiais militares prenderam na manhã desta terça-feira (22) dois homens suspeitos de envolvimento no roubo a uma agência bancária no distrito de Ouro Branco do Sul, na cidade de Itiquira, distante 359 quilômetros de Cuiabá. O roubo aconteceu na sexta-feira e os suspeitos entraram em confronto com policiais em uma região de mata em Itiquira.

De acordo com informações da polícia, os quatro suspeitos de assaltar a agência roubaram uma caminhonete e tentaram passar por uma barreira policial. Houve tiroteio, dois suspeitos foram detidos e outros dois conseguiram fugir por um matagal.

Um dos suspeitos detidos foi baleado e levado para o Hospital Regional de Rondonópolis. O outro deve ser encaminhado à delegacia de Itiquira.

Novo Cangaço
O roubo à agência bancária em Ouro Branco do Sul é o oitavo registrado na modalidade "Novo Cangaço" este ano em Mato Grosso. De acordo com o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb-MT), até maio deste ano foram registrados 33 ataques contra agências bancárias, sendo oito que resultaram em reféns, especialmente nas cidades do interior com poucos policiais.

De acordo com uma pesquisa nacional sobre roubos a bancos em 2011 divulgada pelo Seeb, no ano passado, Mato Grosso foi o terceiro estado brasileiro com a maior incidência de ataques a bancos no país.

Na ação realizada no distrito de Ouro Branco do Sul, funcionários do banco foram feitos reféns. Duas mulheres foram libertadas em uma estrada de chão utilizada na fuga pelos ladrões.

De acordo com informações da PM, os assaltantes invadiram a agência armados com fuzis, renderam os segurança do local, efetuaram vários disparos e conseguiram fugir com R$ 100 mil.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/51557/visualizar/