Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 22 de Maio de 2012 às 11:17
Por: Renê Dióz

    Imprimir


Principal personagem foragida do esquema investigado pela operação “Vespeiro”, a coordenadora de controle da Conta Única do Estado, Magda Mara Curvo Muniz, vai se apresentar à Delegacia Fazendária (Defaz) na manhã da próxima quinta-feira (24). A data foi marcada pelo advogado de defesa da servidora afastada, Roger Fernandes.

Magda é considerada a responsável por articular dentro da Secretaria de Fazenda (Sefaz) todo o esquema de desvios de recursos públicos por meio de fraudes no sistema de pagamentos online BB PAG. Os desvios lesaram o erário em mais de R$ 12,9 milhões.

Para cada quantia debitada irregularmente, Magda ficava com cerca de 80%. As fraudes eram perpetradas com auxílio de figuras como ex-servidor Edson Rodrigo Ferreira Gomes, que confessou sua participação.

Além de cometer as fraudes, ele ficava responsável por cooptar pessoas para usar suas contas bancárias na movimentação das quantias desviadas. Os valores eram sacados em seguida e repassados a Magda.

A defesa da investigada havia esperado até esta semana para ter acesso a todos os depoimentos já colhidos pela polícia a fim de elaborar sua estratégia de argumentação, de modo a rebater todos os detalhes imputados à figura de Magda.

Assim como outras 44 pessoas, ela teve mandado de prisão temporária decretado no âmbito da "Vespeiro" e é considerada foragida. O mandado está em aberto desde o dia 3, quando polícia fazendária deflagrou a operação.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/51568/visualizar/