Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 20 de Maio de 2012 às 21:57
Por: Celso Calheiros

    Imprimir


Após a expedição de três liminares na Justiça, a eleição prévia para escolher o candidato do PT à prefeitura do Recife (PE) terminou sem a declaração de um vencedor na noite deste domingo. Com a incerteza em relação ao universo de eleitores habilitados a votar no pleito disputado pelo atual prefeito, João da Costa, e o deputado federal Maurício Rands, o resultado das urnas não foi divulgado pela direção local do PT, já que depende agora da ratificação do Diretório Nacional do partido, o que só deve ocorrer no final do mês.

De acordo com o presidente do PT pernambucano, o deputado federal Pedro Eugênio, existe uma decisão judicial que impede que os dirigentes partidários proclamem o resultado das urnas. Ainda segundo Eugênio, a direção nacional do PT, juntamente com a direção estadual e municipal da sigla, deve se reunir no dia 31 para definir a questão, uma vez que a decisão da Justiça concede ao partido o direito de confirmar ou não a votação das prévias.

Inicialmente, o Diretório Nacional havia determinado que 21 mil militantes estavam aptos a votar no pleito. Entretanto, uma liminar expedida no sábado e reiterada às 11h deste domingo incluiu mais 12 mil eleitores no processo.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/51715/visualizar/