Repórter News - reporternews.com.br
Ciência/Pesquisa
Segunda - 07 de Maio de 2012 às 23:31

    Imprimir


Todo mundo conhece alguém que adora falar de si mesmo, contando detalhes da vida pessoal que não interessam a ninguém – principalmente na era das redes sociais. Agora, uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (7) mostra o motivo: falar de si aciona áreas do cérebro ligadas ao prazer.

A pesquisa, feita por Diana Tamir e Jason Mitchell, da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, foi publicada na edição desta semana da revista da Academia Americana de Ciências, a PNAS.

No estudo, um grupo de voluntários foi chamado para ou revelar a própria opinião ou julgar a opinião de uma outra pessoa, dependendo do caso. Tudo isso enquanto seus cérebros eram monitorados.

A dupla de cientistas descobriu que quando os voluntários falavam daquilo que acreditavam, acionavam a área do cérebro responsável pelo prazer sentido após atividades como comer, fazer sexo ou receber um pagamento.

Em uma segunda fase, os participantes tiveram oportunidades diversas para falar de si mesmos em troca de diferentes recompensas financeiras. A maioria abriu mão de ganhar entre 17% e 25% do dinheiro em troca de poder revelar mais informações pessoais.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/52674/visualizar/