Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 26 de Abril de 2012 às 15:55
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


   A expectativa de que o prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (PMDB) consiga reverter a cassação no TRE está gerando instabilidade política no terceiro maior município do Estado e os partidos resolveram colocar as pré-campanhas em stand bye. Pátio permanece no cargo até que seja votado o embargo de declaração, que o gestor interpôs no órgão.

     Conforme o vereador Milton Mutum (PSD), desde a decisão judicial foi proferida no início do mês, não houve qualquer problema no andamento dos trabalhos da Câmara e da prefeitura no que no que se refere à manutenção da governabilidade, mas as discussões das candidaturas esfriaram, tendo em vista que todos os partidos aguardam o desfecho do caso. "O desenho político com Pátio é um, e sem ele é outro", observou Mutum, em entrevista ao RDNews.

    Conforme o líder da bancada do PMDB na Câmara Municipal Manoel da Silva Neto, Doutor Manoel, o partido não vai discutir nem as eleições indiretas que serão realizadas caso confirmada a cassação, nem as candidaturas para a sucessão de Pátio em outubro.

    Doutor Manoel, que é cotado para disputar a prefeitura, contou que os partidos entraram em comum acordo de não discutir a eleição indireta antes que a situação de Pátio seja resolvida. "Só vamos começar a mexer com esse mandato tampão se houver necessidade, durante os 30 dias que teremos o presidente da Câmara, Ananias Filho, no comando da prefeitura", ressaltou. O parlamentar ressaltou também que só se sentirá confortável em discutir um plano B para o PMDB nas eleições se realmente for confirmada a cassação de Pátio.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/53416/visualizar/