Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 24 de Abril de 2012 às 12:17
Por: Ronaldo Couto

    Imprimir


A mãe de um adolescente de 15 anos procurou a Polícia Militar para denunciar um possível crime de aliciamento contra o seu filho que estaria sendo praticado por um pai de santo em Barra do Garças. De acordo com relato da mãe, o menor J.P.S.C., 15 anos, não estava mais freqüentando a escola e aparentava cansaço, além de estar muito rebelde e desobediente, fugindo de casa e dormindo em lugar ignorado.

Inicialmente a mãe disse que estava suspeitando que o filho estaria fazendo uso de entorpecente, mas o adolescente a informou que estava trabalhando na casa do pai de santo V.V.R, 57 anos, para cuidar de cães e ganhando um salário mínimo.

No domingo à noite, a mãe foi atrás do menor juntamente com a Polícia Militar e o encontrou na residência do pai de santo na companhia de mais dois menores: T.V., 14 anos, F.D.S., 15 anos, cujos pais também não tinham conhecimento de que os garotos freqüentavam a casa do pai de santo.

O caso foi encaminhado para Polícia Civil de Barra do Garças. O delegado que recebeu a denúncia, Heródoto Fontenelle, explicou que nenhum dos adolescentes confirmou o crime de aliciamento e por isso o pai de santo de foi solto.
 
“Os adolescentes negaram o crime de aliciamento. Para nós representarmos contra ele precisava de algum garoto confirmar”, explica o delegado.

O pai de santo, por sua vez, explicou que os adolescentes trabalhavam com ele através de uma organização não-governamental (ONG) e que nunca houve crime de aliciamento ou corrupção de menor como chegou a suspeitar a dona-de-casa M.A.J., 36 anos, que é mãe do primeiro adolescente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/53590/visualizar/