Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Abril de 2012 às 06:57
Por: Bianca C. Zancanaro

    Imprimir


Os interessados em representarem Mato Grosso na 11ª edição do Programa Jovens Embaixadores, ação de intercâmbio da Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil destinado a estudantes da rede pública, entre 15 e 17 anos, podem se inscrever até o dia 5 de agosto pelo site http://portuguese.brazil.usembassy.gov/pt/je.html. Ao todos, 35 estudantes brasileiros terão a oportunidade de conhecer e vivenciar, nas high scholl (escolas de ensino médio) um pouco mais da cultura norte-americana.

O Programa é uma iniciativa da embaixada americana e conta com apoio da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc). Em 2011, o representante de Mato Grosso foi o estudante cuiabano Jorge de Alencar Palomares, 17 anos.

Os selecionados farão um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos, em 2013. Sendo que uma semana será na capital americana, Washington DC, participando de reuniões com autoridades, visitando monumentos históricos, museus e outras organizações. Nas duas semanas seguintes, o grupo será dividido e cada sub-grupo irá para um estado norte-americano (Carolina do Norte, Washington, Montana, Oklahoma e Ohio) para conviver com uma família americana que os hospeda voluntariamente.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/53618/visualizar/