Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 14 de Abril de 2012 às 14:53

    Imprimir


A pouco mais de seis meses para o término do seu segundo mandato, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz conquistou mais um importante reconhecimento, desta vez, por parte da população. Um estudo realizado pela KGM Pesquisas, de Cuiabá, apontou que o prefeito possui 84,75% de aprovação popular.

Comparada a mesma pesquisa realizada em 2011, Franz subiu mais de dez pontos percentuais, saltando de 73,15% para quase 85% de aprovação, em 2012. De acordo com o prefeito, não existe receita para o sucesso, no entanto, a administração pública deve ser voltada para a população e desvinculada de qualquer questão política. "A sociedade cobra esse compromisso por parte do gestor."

O estudo avaliou a popularidade dos gestores dos 50 maiores municípios de Mato Grosso. No ranking estadual, Franz aparece em 3º lugar. Os dois primeiros colocados são de municípios de menor porte, Maurício Tonhá, de Água Boa e Jean Carlo Galli, de Sapezal, ambos com aproximadamente 20 mil habitantes.

Esta é a quarta edição da pesquisa, que permite ao próprio gestor avaliar os resultados do trabalho junto a população. Em todos os anos, Franz esteve entre os três primeiros colocados, com avaliação popular superior a 70%.

Segundo a pesquisa, todos os entrevistados responderam as mesmas perguntas referentes a atuação do gestor público. Em Lucas do Rio Verde, foram ouvidas 194 pessoas, no início do mês de março. Marino Franz ficou com média de 7,89, sendo que 34% dos entrevistados atribuíram-lhe a nota 8, 18,6% a nota 9, 18% a nota 7 e 15,5%, a nota 10.

Apesar do índice satisfatório, o prefeito admite que não é fácil administrar um município como Lucas do Rio Verde. "Os desafios são muito grandes, a população cresce diariamente e isso se reflete em todos os setores, na educação, saúde..."

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) comprovam o crescimento populacional. Em 2007, o município contava com pouco mais de 30 mil habitantes. Atualmente, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, o número de moradores gira em torno de 50 mil.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/54353/visualizar/