Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Abril de 2012 às 22:15
Por: Zeca Soares

    Imprimir


Reprodução de vídeo

Um vídeo mostra adolescentes se submetendo a sessões de tapas no rosto para tentar fazer parte de um grupo da escola, batizado de "família". Essa é uma prática que tem se tornado cada vez mais frequente em algumas escolas de São Luís. O G1 teve acesso às imagens, que foram cedidas pela Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta terça-feira (3).

No vídeo, uma adolescente uniformizada leva quatro tapas no rosto. Ela reage sorrindo. Em seguida, uma outra menina vestida em uma camiseta preta leva uma sequência de 13 tapas e, quanto mais apanha, mais sorri. Uma terceira estudante, vestida em uma camiseta lilás chega a se preparar para apanhar. Em seguida, recebe 6 tapas.

Em contato com o G1, o promotor Márcio Tadeu Marques, que também recebeu as imagens, disse que vai pedir a investigação da Delegacia do Adolescente Infrator e também da DPCA, já que há indícios de que adultos estariam no comando da ação.

A deputada estadual Eliziane Gama (PPS), que é membro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Assembleia Legislativa, também já recebeu as imagens. "Ouviremos as meninas para identificar quem são esses adultos envolvidos nessa denúncia", afirmou.

O deputado Bira do Pindaré (PT), que preside a comissão, disse que na próxima semana já haverá uma reunião para tratar sobre o assunto. "Logo após o feriado da Semana Santa, mais precisamente na quinta-feira (12), reuniremos a Comissão para tratar sobre esta denúncia", adiantou o parlamentar.





Fonte: Do G1 MA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55135/visualizar/