Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 03 de Abril de 2012 às 19:35

    Imprimir


O Ministério Público do Estado de Mato Grosso e a Agência Nacional do Petróleo (ANP) promovem nesta quarta-feira (04.04), em Cuiabá, reunião do comitê regional de erradicação do comércio irregular de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), utilizado em fogões. O evento ocorrerá no auditório das Promotorias de Justiça da capital, das 9h às 12h, e contará com a participação de promotores de Justiça que atuam na Defesa da Cidadania e do Consumidor de todo o Estado.

De acordo com o promotor de Justiça Miguel Slhessarenko Júnior, o objetivo da reunião é discutir formas de implementação das medidas previstas no “Programa Gás Legal”, que tem como finalidade combater o comércio irregular de Gás LP e de orientar a sociedade a comprar, armazenar e a usar o gás de botijão (GLP) de forma segura. O programa também estabelece ações de cunho orientativo aos comerciantes regulares sobre a correta operação de suas instalações, de modo a evitar infrações e penalizações.

“Pretendemos, com esta discussão, definir formas de atuação para erradicar o comércio clandestino de gás. Também queremos garantir aos comerciantes regulares o pleno exercício de suas atividades para melhor atender aos consumidores”, ressaltou o promotor de Justiça.

Coordenado pela ANP, o programa Gás Legal foi lançado em setembro de 2010 e tem como prioridades promover campanhas de esclarecimento que incentivem a regularização do comércio de gás de botijão (GLP) por parte de pequenos comerciantes e, por outro lado, intensificar o combate à clandestinidade.

De acordo com a programação da reunião do comitê regional, entre os temas que serão debatidos estão a criação do banco de denúncias, identificação do ponto de venda e abastecimento irregular, e ações conjuntas entre Ministério Público e ANP.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55146/visualizar/