Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 26 de Março de 2012 às 21:09

    Imprimir


O S&P 500 teve um repique após a pior semana neste ano, para atingir novamente a máxima em quatro anos nesta segunda-feira, depois de o presidente do Fed (banco central dos EUA), Ben Bernanke, ter indicado que a política monetária de apoio continuará ativa para ajudar a levar a taxa de desemprego do país a níveis menores.

O índice Dow Jones, referência da Bolsa de Nova York, avançou 1,23%, para 13.241 pontos. O índice Standard & Poor"s 500 teve valorização de 1,39%, para 1.416 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 1,78%, para 3.122 pontos.

Os três principais índices acionários norte-americanos subiram 1% ou mais e todos os dez setores do S&P 500 avançaram. Ganhos foram liderados pelas ações do setor tecnológico do índice, que fechou em alta de 1,7%, e o setor de saúde, que também cresceu 1,7%.

Os comentários de Bernanke surgem enquanto investidores tentam prever quão mais se estenderá o rali que já dura seis meses e reforçaram a visão de que mais medidas de apoio (em inglês, "quantitative easing", ou QE3) do Fed são uma possibilidade.

O S&P teve alta de 25% desde o final de setembro, principalmente em função do otimismo a respeito do ritmo do crescimento econômico. Com estímulos do Fed e uma economia em processo de melhora, o panorama acionário é cada vez mais amigável.

"Há muito dinheiro no escanteio esperando um recuo, e eu suspeito que algumas pessoas ao longo do fim de semana disseram, "É, talvez eu aplique algum dinheiro", e aí você tem os comentários de Bernanke e isso alimentou o fogo", disse Bob Doll, o vice-presidente do conselho e vice-presidente mundial de investimentos do BlackRock, em Nova York.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55650/visualizar/