Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 26 de Março de 2012 às 16:49
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


      O prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) vai exonerar cinco secretários, que são pré-candidatos à Câmara, na próxima sexta (30). Assim, eles respeitam a legislação eleitoral, que exige a desincompatibilização de cargos públicos até abril. Deixam o staff os secretários de Habitação, João Emanuel; de Governo Sílvio Fidélis; de Cultura, Luiz Poção; de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Dilemário Alencar; e o diretor de serviços urbanos da pasta de Infraestrutura, Leonardo Oliveira.

     Em princípio, todos seriam desligados da gestão em janeiro, mas o prefeito Chico Galindo (PTB) resolveu protelar a mudança. Acontece que os vereadores cobravam a exoneração sob argumento de que, estando no staff, eles têm privilégios e saem na frente na disputa. A maior chiadeira teria ocorrido depois que os parlamentares souberam que Fidélis, braço direito de Galindo, também sonha com uma cadeira na Câmara. Eles entendem que a proximidade com o Governo e o fato dele, inclusive, representar a gestão em vários eventos, lhe proporcionou mais chances de ser eleito.

    Outro que é tido como forte candidato é João Emanuel, que encara às urnas pela segunda. Além de estar numa pasta estratégica, onde atuou na entrega de casas, ele é genro do cacique do PSD e presidente da Assembleia José Riva. Segundo o social-democrata, foram entregues quase 13 mil casas nos últimos três anos. Em 29 de de abril a pasta vai contemplar mais mil famílias. "Também regularizamos 15 mil terrenos em Cuiabá", ressalta o secretário, mostrando que o discurso está afiado





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55671/visualizar/