Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Março de 2012 às 09:29
Por: Altair Anderli

    Imprimir


A 10ª edição do Entec$ (Encontro Nacional de Tecnologias e Safras) foi lançada, ontem à noite, em Lucas do Rio Verde, com objetivo de continuar sendo um dos principais eventos na área de difusão de tecnologias para o cerrado brasileiro. De 22 a 25 de maio, serão apresentadas tecnologias de produção, lançamento de maquinários agrícolas, equipamentos e serviços. Haverá palestras com difusão de pesquisas, tendências, bem como cursos e seminários. A feira é organizada pela Fundação Rio Verde e conta com o apoio da prefeitura de Lucas, Aprosoja e Cearpa.

Lideranças municipais participaram do lançamento da feira. O presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, disse que o Entecs$ vai proporcionar aos agricultores mais comodidade encontrando em um só espaço tudo o que é de interesse do mercado agrícola. Ele aponta ainda que o objetivo é fazer com que as indústrias atreladas ao agronegócio possam apresentar suas novidades aos produtores que veem no evento uma porta para novos investimentos. "Procuramos dar ao Entec$, deste ano, um novo formato. Contaremos com a presença de dois ex-ministros da agricultura [Alysson Paolinelli e Reinhold Stephanes] que com certeza nos trarão um aprendizado muito grande. O Entec$ hoje é conhecido nacionalmente e traz consigo a valorização que cada empresa parceira aqui presente consegue trazer para que o evento ganhe cada vez mais espaço. Trabalhamos durante todo o ano buscando fortalecer essas parcerias e melhorar a estrutura do evento bem como a qualidade das palestras que marca a feira".

O prefeito de Lucas, Marino Franz, que também é produtor, acredita que o ENtecs$ também será importante para buscar soluções a determinados problemas. "Sabemos que o produtor tem que estar evoluindo constantemente, em função das novas tecnologias que surgem, e principalmente voltados às questões das doenças. Tivemos sérios problemas este ano. Acredito que só Lucas do Rio Verde tenha perdido em torno de R$ 100 milhões em função da ferrugem. São alternativas para esses problemas que os agricultores virão buscar aqui no Entec$", afirmou, ao Só Notícias.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55967/visualizar/