Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 23 de Março de 2012 às 05:57
Por: ALLINE MARQUES

    Imprimir


O julgamento do prefeito de Rondonópolis (212 quilômetros de Cuiabá), José Carlos do Pátio (PMDB), foi adiado mais uma vez e deve voltar à pauta do pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na próxima semana. O processo não teve andamento porque o juiz Samuel Franco Dália Jr. viajou a trabalho.

O peemedebista é acusado de ter cometido irregularidades durante a campanha de 2008. A denúncia foi feita pelo Ministério Público Estadual (MPE) devido à compra e distribuição ilegal de 2,8 mil camisetas.

Pátio havia sido inocentado em primeira instância, mas o MPE recorreu ao TRE e o relator, juiz-substituto Pedro Francisco da Silva, votou pela cassação e foi acompanhado de outros dois magistrados. Porém, André Luiz Pozeti pediu vistas do processo. Como o julgamento iniciou com a presença de Samuel Dália em plenário, só poderá ter continuidade com a participação de todos os membros, por isso foi adiado para a próxima terça-feira.

Outro julgamento adiado foi o do deputado Gilmar Fabris (PSD), acusado de gastar R$ 400 mil em dinheiro, sem a devida prestação de conta durante a campanha de 2010, na qual terminou como primeiro suplente da coligação.

O juiz Sebastião de Arruda Almeida havia pedido vista do processo na sessão anterior, porém alegou não ter tido tempo hábil para analisar a prestação de contas do parlamentar.

Cada magistrado possui apenas um assessor jurídico e, de acordo com o juiz, sua assistente viajou, o que impossibilitou a análise dos documentos apresentados pela defesa do deputado.

Fabris já possui cinco votos favoráveis à cassação e aguarda apenas o julgamento de Sebastião Arruda, porém os demais vogais também podem mudar o parecer e o deputado pode ser inocentado da acusação feita pelo Ministério Público.




Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/55994/visualizar/