Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 21 de Março de 2012 às 15:48
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Um projeto de lei do deputado estadual Walter Rabelo (PSD), que visa a exigência de identificação na entrada de motéis, hotéis, pousadas e similares, gerou polêmica durante a sessão legislativa desta quarta-feira ( 21) e foi motivo de ironia por parte do seu colega de parlamento, Percival Muniz (PPS).

“O senhor quer fechar esses estabelecimentos, deputado? Sim porque se no motel o senhor pedir identificação dos ocupantes dos veículos, quebra o sigilo dos freqüentadores e vai levar os motéis à falência”, ironizou Muniz.

Percival justificou sua fala afirmando não saber ao certo o impacto na segurança pública em crimes cometidos em motéis.

“Sei que na segurança familiar impacta muito, pois esses estabelecimentos são desagregadores da família e agregadores da felicidade e do prazer. No caso de menores em motéis é válida essa ação. Mas eu tenho muitas dúvidas sobre isso. Eu precisava ao menos de indicadores para deliberar sobre o assunto e não quero ficar contra um ramo comercial tão comum sem embasamento”, declarou.

Segundo Percival, o projeto de lei é incoerente do ponto vista de que as pessoas que procuram um motel já têm como foco de fazer coisas às escondidas. Walter, por sua vez, disse que já faz algum tempo que todos os motéis de São Paulo exigem que o RG do cliente fique na portaria.

“Nos motéis de São Paulo tem que deixar identidade na portaria e nem por isso eles faliram”, finalizou.

Para sensibilizar seus colegas de parlamento, Rabelo argumentou que em alguns Estados as meninas começam a se prostituir aos dez anos de idade e que o ato sexual com uma menina ou menino com até 14 anos é considerado estupro de vulnerável.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/56113/visualizar/