Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 19 de Março de 2012 às 08:29
Por: Andréa Haddad

    Imprimir


     Prestes a completar dois anos à frente da secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana, extinta Infraestrutura, o secretário Arnaldo Alves, revela ter encaminhado defesa ao TCE sofre as falhas apontadas na prestação de contas anual analisada a partir de 4 de maio de 2010, quando o gestor deixou o Planejamento e, indicado pelo PR, assumiu a árdua missão de substituir Vilceu Marchetti, que “caiu” após o escândalo dos Maquinários e avocou para si toda a culpa pelo episódio na defesa remetida ao tribunal.

     Arnaldo evita polemizar o assunto ao ressaltar que assumiu o posto em 4 de maio de 2010. Indagado sobre as críticas ferrenhas dos deputados estaduais, ele pondera que tiveram início em janeiro de 2011, após a reeleição governador Silval Barbosa (PMDB). O secretário, que já teve a “cabeça” pedida reiteradas vezes pelos parlamentares, que alegam caos nas estradas, demonstra tranquilidade ao afirmar que todas as medidas são tomadas em conjunto com o governador Silval Barbosa (PMDB). “Sei que a ansiedade dos deputados é muito grande, há cobranças nas regiões, em todos os lugares, mas sentei com o governador e programamos os investimentos com base nos recursos existentes. Todas as solicitações passam pela análise dele”, diz Arnaldo, em tom enfático, durante visita a sede do RDNews e RDTV.

     Em relação às cobranças do TCE, Arnaldo diz que os pontos críticos vão ser sanados com o envio e possível aprovação pela Assembleia da mensagem de reestruturação da secretaria, que cria, entre outras coisas, o Departamento de Engenharia, exigência de servidores efetivos com sistema de renovação automática do quadro, e melhoria dos mecanismos de controle interno. “Falta estrutura e, principalmente, mão-de-obra. Os funcionários foram se aposentando e o quadro não foi renovado. Para se ter uma ideia, o efetivo mais novo trabalha há 30 anos na secretaria”. A expectativa é de que a proposta seja encaminhada até o final do mês à AL.

     Para este ano, a pasta conta com orçamento de R$ 340 milhões. Ele também articula com deputados e o governador a liberação de R$ 1,5 bilhão via BNDES. Segundo Arnaldo, o Estado conta com 30 mil km de malha viária, sendo 5 mil pavimentadas.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/56345/visualizar/