Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 30 de Outubro de 2013 às 20:12

    Imprimir


O desafio da girafa no Facebook

"Eu vejo girafas..."
"Com que frequência?"
"O tempo todo"



Você já deve ter notado que, nas últimas horas, sua lista de amigos no Facebook se parece mais com uma lista de fãs ou protetores das girafas. Tudo porque uma brincadeira se espalhou pelo Facebook na Austrália, Estados Unidos e, claro, também no Brasil. Em três dias, a página da tirada já tem mais de 68 mil fãs.

O desafio consiste em desvendar uma charada - a resposta deve ser enviada por mensagem privada para quem já está com a carinha de girafa. Se você acertar a resposta, ótimo. Se errar, tem que trocar a foto de perfil pela imagem do animal durante três dias. As pessoas que erram a trívia são facilmente identificadas. As que acertam? Recebem uma marcação no post.


Será que você se arrisca? A brincadeira:

"Eu tive que trocar minha foto do perfil pela foto de uma girafa. Eu tentei responder um desafio e errei.
Você quer tentar o desafio da girafa?
É assim: Eu dou pra você uma adivinhação. Se você acertar, manterá sua foto do perfil, mas se você errar terá que mudar sua foto por uma girafa por 3 dias. Quando for responder, responda só prá mim (inbox) pra não mostrar aos outros a resposta.
O desafio é o seguinte...: são 3 da manhã, a campainha toca e você acorda. Visitas inesperadas... São seus pais e eles estão lá para o café da manhã. Você tem geleia de morangos, mel, vinho, pão e queijos. Qual é a primeira coisa que você abre?
Lembre-se.... Escreva sua resposta inbox. Se você acertar eu coloco seu nome aqui, mas se você errar terá que mudar sua foto por uma girafa."

 

O desafio está movimentando tanto o pessoal que o número de buscas por "giraffe" registrou um notável crescimento, de acordo com o gráfico do Google Trends:

"Girafa" também está entre as palavras mais tuitadas no Brasil segundo o Trends Map.

Se você está curioso para saber qual é a solução desse ~mistério~ facebookiano, pode arriscar a resposta (em inglês) no site "The great giraffe challenge". Eu acertei =)

(por @analu_valinho)





Fonte: O Globo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/5728/visualizar/