Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 08 de Março de 2012 às 07:57
Por: Neusa Baptista

    Imprimir


Imagine a união entre cantores, atores, poetas e amantes das artes em geral. Profissionais e amadores ou apenas curiosos interessados em trocar experiências, mostrar seus dons ou fruir momentos de contato com a arte. Há anos, esta é a rotina de um grupo de amigos de Cuiabá das mais variadas formações, que se reúnem em dia de lua cheia para o Sarau Caldo Com Poesia, programação cultural que já está se tornando referência na capital.

O caldo realmente existe: é de feijão, de carne com mandioca ou de frango, à escolha do convidado. A poesia fica por conta de quem se sentir à vontade, isto é, pode aparecer em forma de música, declamação, performances, de autoria própria ou de outrem, inédita ou não ... Pode entremear conversas ao pé do ouvido, o reencontro de amigos, as criações espontâneas.  O saudoso “poeta da transmutação”, Antônio Sodré, compôs sua última obra durante um destes saraus.

À frente da organização está a equipe do Centro Terapêutico de Atenção Diária (CTAD), uma organização não governamental localizada no bairro Coophema, em Cuiabá, que oferece tratamento a usuários de álcool e outras drogas. Fundada pela psicóloga Zeni Luersen,  tem como parceira a Confraria da Poesia, um grupo de profissionais que há mais de 10 anos se dedica à promover encontros e recitais de poemas, e que também assina a organização deste sarau.

A próxima edição do evento será na sexta (9), adiantando as comemorações do Dia Nacional da Poesia, 14 de março, data de nascimento do poeta e escritor baiano Castro Alves.

 

A programação começa às 21 h e a renda obtida com o evento será revertida para o CTAD.

Entre outras presenças confirmadas para esta edição estão a dupla Pio & Ellen Toledo, integrantes da Confraria de Poesia, e o poeta Antônio Carlos Lima, um dos fundadores da banda performática Caximir.

A programação do evento marca a abertura das atividades culturais do CTAD para 2012. Além do sarau, a entidade também oferece oficinas de instrumentos e de língua inglesa voltadas às pessoas atendidas, familiares e comunidade. A entrada é gratuita.

 

Serviço:

Evento: Sarau Caldo com Poesia

Local: Sede do CTAD, rua Tremembé,  42, bairro Coophema – Cuiabá

Mais informações: 3661 6868.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/57305/visualizar/