Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Domingo - 04 de Março de 2012 às 14:37

    Imprimir


O coordenador do bacharelado em biologia da Faculdade Presbiteriana Mackenzie, Adriano Monteiro de Castro, afirma que para ser um bom profissional, o aluno deve ser curioso, ter vontade de saber mais, valorizar e prezar os sistemas vivos, desde o nível molecular até os ecossistemas. "O curso tem por objetivo gerar profissionais que pautem seus atos pelos princípios da ética democrática e da bioética", diz Castro. Pretende, ainda, capacitar o aluno para planejar, gerenciar e executar projetos, perícias e laudos.

 

O coordenador destaca a importância de dar uma formação ampla para as pessoas. "Nós damos as ferramentas para que elas sejam empreendedoras, com flexibilidade e disponibilidade para as mudanças contínuas do mercado de trabalho."

Castro informa que o bacharel pode atuar na área acadêmica, técnica ou científica, relacionadas a meio ambiente, saúde e biotecnologia, realizando pesquisa, análise laboratorial, consultoria e assessoria técnica.

Segundo o coordenador, nos últimos anos houve significativa ampliação de vagas para biólogos, decorrente das preocupações socioambientais. E isso tem sido perceptível pela quantidade de vagas para estágio e para trainees. "Há alguns anos, a visão que se tinha de um biólogo era a de um cientista ou de um professor", afirma. O curso tem estágio obrigatório de 360 horas, que devem ser cumpridas nos dois últimos semestres.

Salário inicial

R$ 2,5 mil

Duração do bacharelado

4 anos

Disciplinas

Ecologia, citogenética, fisiologia animal, mecanismos de evolução, biologia molecular, gestão ambiental, avaliação de impacto





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/57643/visualizar/