Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 26 de Fevereiro de 2012 às 08:19

    Imprimir


O atleta queniano Michael Kipyego se proclamou neste domingo vencedor da sexta edição do Maratona de Tóquio com o tempo de 2h07min37, em uma corrida na qual o recordista mundial Haile Gebrselassie terminou em quarto.

O etíope era favorito para vencer a prova e estava na frente até quatro quilômetros para a meta, embora tenha sido superado e só pôde terminar na quarta posição com um tempo de 2h08min17, com o que se afasta de seu sonho de ir a Londres 2012.

A surpresa foi o japonês Arata Fujiwara, que terminou em segundo com um tempo de 2h07min48, após protagonizar uma incrível remontada nos últimos quilômetros e antecipar nos 150 metros finais o ugandense Stephen Kiprotich, que terminou em terceiro com um tempo de 2h07min50.

  Jiji Press/AFP  
Queniano vence maratona em tóquio
Queniano vence maratona em tóquio.

Fujiwara alcançou na prova de Tóquio sua melhor marca pessoal e reservou praticamente sua vaga para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

A corrida contou com o habitual apoio do animado público japonês, que desafiou o frio em uma manhã cinza para encher as ruas da capital japonesa e dar colorido à corrida.

"Estou muito agradecido à organização por me convidar. Me sinto muito feliz, não sabia que podia ganhar, mas durante a corrida me dei conta que podia consegui-lo e apertei o passo", disse Kipyego depois de atravessar a linha de chegada.

Em quinta posição terminou o suíço Viktor Rothlin, que bateu o recorde da prova em 2008 com 2h07min23, embora desta vez teve que se conformar com uma marca de 2h08min32.

Atrás chegou o japonês Kazuhiro Maeda, que terminou a prova em 2h08min38, o que confirmou a grande participação dos atletas japoneses, que terminaram na frente de outros favoritos como o vencedor da edição de 2011, o etíope Hailu Mekonnen, que ficou em oitavo, e os quenianos Jafred Kipchumba e Gilbert Kirwa.

Na maratona feminina a vencedora foi a etíope Atsede Habtamu, com o tempo de 2h25min28, seguida de seu compatriota Yeshi Esayias, que conseguiu terminar em 2h26min00, e a queniana Helena Kirop, favorita para Tóquio, com 2h26min02.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/58342/visualizar/