Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 25 de Fevereiro de 2012 às 07:09

    Imprimir


Os Correios entregaram cerca de 375 mil livros didáticos nas escolas públicas de Mato Grosso para o ano letivo de 2012. O Estado foi o primeiro do país a ter todos os livros distribuidos. A entrega foi concluída em janeiro, antes do prazo final estabelecido pelo governo federal. No país, foram entregues 163 milhões de livros. As obras serão usadas por mais de 39 milhões de alunos do ensino médio e fundamental. Em relação ao ano passado, houve um aumento de 8% na quantidade de obras distribuídas.

A operação, que movimentou cerca de 90 mil toneladas de carga, foi iniciada em setembro de 2011 e concluída dentro do cronograma previsto, cumprindo assim a meta previamente estabelecida. A logística do Programa Nacional do Livro Didático (PNDL) é de responsabilidade dos Correios há 18 anos.

No total, 135 mil escolas públicas de ensino fundamental e médio foram beneficiadas pelo programa do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) do Ministério da Educação. A entrega de livros didáticos pelos Correios é considerada uma das maiores do mundo e possui uma estrutura especialmente criada para atender esta demanda. Já foi premiada pelo World Mail Awards, pela Associação Brasileira de Movimentação Logística (ABML) e pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). (Ascom) W.S





Fonte: Do GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/58435/visualizar/