Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 24 de Fevereiro de 2012 às 11:51
Por: Ariane Ducati

    Imprimir


Um menino de 10 anos foi flagrado dirigindo um carro nas ruas de Nova Prata do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, na tarde de quinta-feira (23), por um delegado de polícia. A mãe da criança de 31 anos, estava no banco passageiro e levava um bebê no colo.

Segundo o delegado Sandro Spadotto Barros, o flagrante foi feito enquanto ele e mais um policial transitavam pela cidade. “Vimos que o condutor era uma criança e abordamos o veículo. O menino dirigia a uns 30 ou 40 quilômetros por horas, como se fosse um adulto”, contou Barros.

De acordo com informações do delegado, a mãe da criança disse que precisava ir até o hospital levar o bebê para um consulta e como o marido estava no trabalho, precisava de alguém para dirigir. Ela informou à polícia que não tem carteira de habilitação.  Já a documentação do veículo estava toda correta, informou o delegado.

“Ela [a mãe] ficou quieta. Apenas justificou que tinha que ir ao hospital e que eles moram na zona rural do município. Ela foi encaminhada para a delegacia e assinou um termo circunstanciado, pois este é considerado um crime de menor potencial ofensivo”, relatou Barros. A mulher se comprometeu a comparecer a uma audiência marcada para o fim de março no Fórum de Salto do Lontra. O delegado ainda explicou. “Na ocasião, ela pode aceitar um acordo de prestar algum tipo de serviço à comunidade ou é dado andamento a um processo criminal”.

O carro foi apreendido e o pai do menino retirou o veículo da delegacia no início da manhã desta sexta-feira (24). "Fiquei surpreso com a ocorrência, foi inusitado. (...) A criança não tem culpa disso, a culpa é dos pais mesmo. Demos ciência à mãe que ela cometeu um crime", disse o delegado.





Fonte: Do G1 PR

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/58506/visualizar/