Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 24 de Fevereiro de 2012 às 10:43

    Imprimir


Reprodução/TVCA
Trabalhador desapareceu pela segunda vez em menos de 2 meses.
Trabalhador desapareceu pela segunda vez em menos de 2 meses.

Pela segunda vez em menos de dois meses, um agricultor de Tangará da Serra, a 242 quilômetros de Cuiabá, despareceu da cidade. Na primeira vez, Guilherme Silva, de 46 anos, diz ter sido levado por homens fardados e que teria sido entregue à pistoleiros. Na época, ele reapareceu 15 dias depois de sumir.

A família do agricultor disse que vive o drama novamente. Eles relatam que Guilherme saiu de casa na manhã de quarta-feira (22) para ir até o sítio vizinho e como ele demorou, os familiares foram até a propriedade rural em busca do agricultor. Conforme ainda os relatos de pessoas da família, no local só encontraram o cavalo do agricultor amarrado em uma árvore e o chapéu usado por Guilherme no chão.

A produtora rural Maria Isabel de Oliveira mora no sítio onde a vítima pode ter desaparecido. Ela diz que não percebeu nenhum movimento estranho na região.“Estava com a minha sobrinha. Não vimos nada diferente e quando fomos almoçar meu marido perguntou se eu tinha visto o Guilherme”, relatou.

O caso
Assim que reapareceu da primeira vez que sumiu, o trabalhador afirmou ter sido levado por policiais do sítio onde mora, no assentamento Antônio Conselheiro, na noite do dia 30 de dezembro de 2011. Ele teria sido levado pelos policiais até pistoleiros que agem na região.

Na época, ele afirmou em entrevista à TV Centro América que foi agredido pelos policiais. “Eles perguntaram quem era o Guilherme e falei que era eu. Fui dar boa noite pra eles e quando cheguei perto, eles já começaram a me bater”, alegou.

Segundo Guilherme, os policiais o levaram até uma ponte no rio Sepotuba, na MT-358, e ele foi entregue a pistoleiros.“Quando eles estavam contando dinheiro e conversando, o policial falou: "É bem mais fácil de ter pego ele e feito o serviço do que ter trazido esse cara vivo. Não deixa ele escapar, não. Se ele escapar, vai dar problema pra nós”, detalhou.

Depois de reaparecer, ele foi até a Delegacia Regional de Tangará da Serra. O agricultor prestou depoimento à Polícia Civil, Ministério Público e também na Corregedoria da Polícia Militar.

Guilherme responde por homicídio no estado de Rondônia. Ele chegou a ser preso, mas estava em liberdade condicional e esperava uma intimação da justiça.

Já a polícia do município nunca confirmou a prisão do agricultor. Um processo administrativo foi aberto para apurar a acusação de que havia PMs envolvidos no primeiro sumiço de Guilherme. O capitão que preside o inquérito disse que não pode falar sobre o caso para não atrapalhar as investigações.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/58511/visualizar/