Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 20 de Fevereiro de 2012 às 07:44

    Imprimir


O escritor e jornalista Ruy Castro, 63, colunista da Folha, foi internado no domingo (19), por volta 23h, no Hospital São Lucas, no Rio, após sofrer uma crise convulsiva. Antes, ele havia passado pelo Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon (zona sul).

Segundo boletim médico divulgado na madrugada desta segunda, o quadro do escritor é estável. Ele está no Centro de Terapia Intensiva do hospital, lúcido, respirando normalmente e ficará internado para realizar exames.

Nascido em Caratinga (MG), Ruy é conhecido pelos textos sobre a cidade do Rio de Janeiro, onde mora e da qual fala recorrentemente em suas colunas e livros.

Ele estreou no jornalismo em março de 1967,no extinto "Correio da Manhã", do Rio. Trabalhou em "O Pasquim", "Manchete", "Jornal do Brasil", "O Globo" e "O Estado de S. Paulo", entre outras publicações.

Como repórter ou colaborador, escreveu na Folha de 1983 a 1987 e de 1993 a 1996. Voltou ao jornal em 2007 como colunista.

Em 1990 estrou como escritor e se notabilizou pelas biografias de grandes personalidades da história do Brasil, como "Estrela Solitária", sobre Mané Garrincha (que venceu a Categoria Ensaio do prêmio Jabuti em 1996), "O Anjo Pornográfico", sobre Nelson Rodrigues, "Carmen: Uma biografia", sobre Carmem Miranda (que venceu nas categorias Biografia e Livro do Ano do prêmio Jabuti em 2006), além de obras históricas como "Chega de Saudade", sobre a bossa nova, "Flamengo: O Vermelho e o Negro", sobre o time carioca e "Ela é Carioca", sobre o bairro de Ipanema, no Rio.

  Rafael Andrade-10.ago.09/Folhapress  
O escritor e colunista da *Folha*, Ruy Castro.
O escritor e colunista da Folha, Ruy Castro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/58877/visualizar/