Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 20 de Fevereiro de 2012 às 03:16
Por: FERNANDA MENA

    Imprimir


O já tradicional bloco de Quanta Ladeira, criado por um grupo de amigos para satirizar as notícias do último ano em paródias musicais, comemorou hoje 15 anos de irreverência na folia do Recife, satirizando a confusão ocorrida na despedida dos palcos da cantora Rita Lee em Aracaju (SE).

Em uma versão da canção "Jardins da Babilônia", de Rita Lee, um grupo de mais de 20 músicos --entre eles, os convidados Pitty, Chico César, Pupilo (Nação Zumbi) e Luiza Possi-- transformou os versos iniciais da música na rima: "Rita Lee em Aracaju fumou maconha/ E a polícia da cidade resolveu botar a véia pra fora".

A "crônica" trata do show de despedida da cantora, no último dia 29 de janeiro, na capital sergipana.

Após suposta agressão da polícia sergipana contra fãs, a cantora sugeriu que os oficiais fossem "fumar um baseadinho". Os policiais então formaram um cordão diante do palco e a Rita Lee reagiu, chamando os PMs de "cavalo", "cachorro" e "filho da puta". Ela foi levada para a delegacia depois do show e foi liberada após prestar depoimento.

No lugar dos versos "minha saúde não é de ferro, não/mas meus nervos são de aço/pra pedir silêncio eu berro/pra fazer barulho eu mesma faço", o bloco cantou "esse beck eu não entrego, não/Rita Lee tá do meu lado/se quiser fumar, nóis fuma/eu, a Rita Lee e o delegado."

  Mayra Gamarra/Divulgação  
Bloco Quanta Ladeira satiriza despedida de Rita Lee dos palcos
Bloco Quanta Ladeira satiriza despedida de Rita Lee dos palcos

LEI SECA

Outros alvos das sátiras do bloco foram a morte da cantora britânica Amy Winehouse, o boom de turistas brasileiros nos EUA, as declarações de Sandy sobre "prazer anal" e a Lei Seca.

"Os Alquimistas Estão Chegando", de Jorge Benjor, virou: "Os motoristas se embriagando/atropelando motociclistas/e a lei seca só esperando/o bafo dos motorista". E segue: "Os motoristas tão desviando/estão passando pra outra pista/os motoristas tão tuitando/e enganando a polícia".

"Me Dê Motivos", de Tim Maia, virou "Me Dê Botico", com os versos "Sandy deu e disse que achou legal/que sentiu prazer no sexo anal/aproveita, então, libera geral/Me dê botico...".

  Mayra Gamarra/Divulgação  
O bloco Quanta Ladeira, em Recife, ironizou despedida de Rita Lee dos palcos
O bloco Quanta Ladeira, em Recife, ironizou despedida de Rita Lee dos palcos

A apresentação faz parte do festival RecBeat, que integra o Carnaval Multicultural do Recife. O prefeito, no entanto, foi apenas mencionado entre as sátiras.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/58887/visualizar/