Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 06 de Fevereiro de 2012 às 20:30

    Imprimir


A Air France disse ter cancelado aproximadamente 20% dos voos nesta segunda-feira por causa do protesto dos pilotos contra a proposta do governo de um mínimo de dois dias de aviso prévio de greve.

Em aeroportos como o de Toulousse, o cancelamento atingiu até metade de todos os voos. Um porta-voz da Air France disse que existe o risco de cancelar mais voos ao longo do dia.

O principal sindicato de pilotos da França, o SNPL, informou que metade deles parou de trabalhar no primeiro dia de uma greve que irá até quinta-feira.
"A greve tem amplo apoio e cada vez terá mais", declarou o porta-voz do SNPL, Louis Jobard.

O ministro dos Transportes, Thierry Mariani, manteve-se firme e avisou que o governo irá até o fim pela lei que permitirá às companhias planejarem um mínimo de serviços em vez de saberem só no dia da greve quantos dos funcionários se negaram a trabalhar.

"O direito de greve existe e continuará a existir, mas os passageiros finalmente terão alguns direitos", afirmou o ministro à rádio RTL.

Um analista em investimento que pediu anonimato disse que a greve será o primeiro teste para a direção da Air France desde que implementou um plano de reestruturação. "A situação financeira pode se complicar rapidamente se esse grande mal-estar se arrastar", opinou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/60204/visualizar/